quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Após Anderson no Corinthians, UFC Rio terá Paulo Thiago, do Cruzeiro


Clube mineiro fecha contrato de um ano com o lutador dos meio-médios, que fará luta preliminar com o americano David Mitchell na Arena da Barra

Depois do Corinthians, o Cruzeiro também estará presente no UFC Rio, no dia 27 de agosto, na Arena da Barra. Se Anderson Silva, que fará a luta principal da noite contra o japonês Yushin Okami, vestirá a camisa do Timão, a equipe mineira ganhou, nesta quarta-feira, seu representante: Paulo Thiago.
O lutador brasiliense de 30 anos, com 13 vitórias e três derrotas no MMA, enfrentará o americano David Mitchell, pelos meio-médios, na Arena da Barra. O combate faz parte do card preliminar. Com 1,80m e 77kg, Paulo Thiago assinou contrato de um ano com o clube de Belo Horizonte. Ele contou que ainda não foi discutido se será aberta uma escolinha com a marca Cruzeiro para novos talentos do MMA.
- Vínhamos conversando há algum tempo. No UFC Rio, já estarei com a marca do Cruzeiro no short, na camisa, no banner. Isso é muito bom (os clubes de massa investirem no MMA). O Cruzeiro não é só um clube de futebol, investe em muitas modalidade, e o presidente Zezé Perrela viu que o MMA está crescendo muito e resolver investir também - disse aoSPORTV.COM Paulo Thiago, que concilia os treinos e competições com o trabalho como soldado do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar da capital federal.
Das 16 lutas no MMA que ele disputou, seis foram pelo Ultimate Fighting Championship (com três vitórias e três derrotas). Dessas seis pelo UFC, Paulo Thiago teve sua vitória sobre o americano Josh Koscheck na 95ª edição, em Londres, em 21 de fevereiro de 2009, com o Nocaute da Noite. Foi a estreia do brasileiro no UFC. Seu último combate no campeonato, no UFC 121, em Anaheim, em 23 de outubro de 2010, no qual perdeu para o americano Diego Sanchez, foi escolhido com a Luta da Noite.
Além de Anderson no Corinthians e, agora, Paulo Thiago no Cruzeiro, Vitor Belfort - que venceu no UFC 133, no sábado passado, na Filadélfia (EUA) - pediu apoio ao Flamengo, clube para o qual torce, mas segue sem acerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário