terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Após tirar peso das costas, D. Renan não quer saber de futebol nas férias

Após a vitória humilhante sobre o arquirrival Atlético-MG, no último domingo, o lateral-esquerdo Diego Renan foi um dos que mais vibrou e se emocionou com a certeza da permanência do Cruzeiro na elite do futebol brasileiro. Mais calmo, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador explicou os motivos para extravasar de forma tão veemente suas emoções.
- Foi uma sensação de alívio. Sabia que o objetivo traçado para essa última partida havia sido alcançado, e eu tenho uma identificação muito grande com o clube. Além disso, tinha falhado contra o Atlético-PR (furou no gol do rival) e perdido o gol contra o Ceará. Foi um peso gigante que eu tirei das costas, porque vinha sendo muito cobrado. Sabia que o Cruzeiro jamais poderia cair, ia manchar o nome de nós jogadores e do clube. Desabafei e chorei bastante.
Mas antes da vitória histórica por 6 a 1, o jogador confessou que passou por maus bocados, sobretudo por conta das falhas individuais.
- Depois do jogo contra o Ceará voltei para casa muito triste porque a cobrança estava muito grande em cima de mim e a maioria falava que a culpa era minha. Mas tive força junto com meus amigos e familiares e tenho que falar que essa última semana foi difícil. Até para dormir era complicado, perdi o sono imaginando o que poderia fazer no jogo e ajudar o time a vencer. Com certeza essa decisão mexeu muito comigo.
Reapresentação em janeiro
Após a vitória de domingo, os jogadores ganharam férias e só se reapresentam no próximo dia 4 de janeiro. Nesse período, além de descansar, os atletas costumam jogar futebol com amigos e parentes. Mas após tamanha pressão nesta reta final, o jogador confessou que não quer nem saber da companheira de trabalho.
- Nas férias não quero saber de futebol, agora só em 2012 mesmo. A pressão que vivi nesses últimos tempos, quero esquecer um pouquinho. Quero descansar com meus amigos e familiares, e que em 2012 o Cruzeiro possa conquistar títulos e não brigar pelo rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário